Política
Em Maceió, Renan Filho e Tebet alfinetam bolsonaristas: ''tem que sair como Bolsonaro saiu do governo"
Ministros participam do Fórum do Plano Plurianual (PPA), no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá
Nesta sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura da plenária referente ao Plano Plurianual (PPA). Em seu discurso, Renan Filho alfinetou os bolsonaristas em Alagoas. Os fóruns são uma das formas de participação da sociedade na construção do PPA - principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos.
O ministro do Transporte reforçou que o ex-presidente perdeu no Estado e que os bolsonaristas deveriam, enfim, se conformar com o resultado das urnas.
"Bolsonarista por aqui na última campanha perdeu a eleição [...] aqui bolsonarista tem que sair como Bolsonaro saiu do governo", disse Renan.
Simone Tebet também falou sobre o assunto. A ministra reforçou que, ao perder a eleição, nunca teve dúvida em qual lado ficaria.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em 89 dos 102 municípios de Alagoas, ficando com 58,68% do total de votos válidos no estado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve mais votos que o petista em Maceió e outras 12 cidades, registrando ao todo 41,32% dos votos válidos no segundo turno.
PPA
No formato nacional, as plenárias acontecem entre maio e julho deste ano, em todas as capitais do Brasil. Já para o Plano Plurianual do Governo de Alagoas, organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os fóruns participativos acontecem até junho em nove cidades polos: União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Maragogi, Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.
*Com informações do Novo Extra