Política
Zé Márcio entrega cargo: “baixa” na equipe de JHC foi articulada pelo governo
Depois de tomar conhecimento, JHC lamentou, mas disse que respeitava a decisão
O prefeito de Maceió recebeu, através do seu secretário de Governo, o pedido de exoneração apresentado pelo agora ex-secretário Zé Márcio.
Depois de tomar conhecimento, JHC lamentou, mas disse que respeitava a decisão.
Zé Márcio, que ocupava a Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (SEMAPA), confirmou que esteve nesta sexta-feira pela manhã com o secretário Júnior Leão para entregar o cargo. Ele também confirma que conversou sobre essa movimentação política com o governador Paulo Dantas.
O Palácio dos Palmares tem incentivado a formação de um bloco de oposição ao prefeito JHC na Câmara de Vereadores de Maceió.
Zé fazia parte da equipe de JHC a partir de indicação do seu filho, José Márcio Filho, que é vereador de Maceió e também tem um outro filho, Lelo Maia, que é deputado estadual.
A família tem boa relação também com o governo.A conversa com o governador Paulo Dantas foi decisiva para a “baixa” na equipe de JHC.
Em nota enviada ao blog, Júnior leão disse que “os Maias tiveram todos os pedidos atendidos pelo prefeito JHC, mas que foram chamados pelo governador Paulo Dantas e Marcelo Vitor e que por isso decidiram entregar os cargos”.
“É verdade. Ele esteve aqui hoje, agradeceu todo apoio recebido, desde a eleição até ontem, do prefeito JHC, que apoiou todas as reivindicações dos Maia, mas, que foram chamados pelo governo e presidente da ALE, para fazer a mudança e eles concordaram”, diz Leão.
Junior acrescenta: “Mas, que (eles) não tinham nada a reclamar do prefeito de Maceió, que penas disse que lamentava, mas, que respeitava a decisão tomada por eles.”