Política
Após denúncia de calote, Calheiros volta a alfinetar Lira: "Desvia dinheiro público e bate em mulher"
Senador usou as redes sociais para relembrar denúncias contra o parlamentar

O senador Renan Calheiros (MDB) voltou a atacar Arthur Lira (PP) nas redes sociais nesta segunda-feira (29). Em nova postagem, Renan comentou a denúncia de um empresário que alega que o presidente da Câmara dos Deputados está devendo R$ 1,8 milhão a ele após uma negociação de bovino, a qual disparou: "Lira é caloteiro".
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo no último domingo (28), que conta com o relato do ruralista Ricardo Dantas, que afirmou que no ano de 2018 pagou o valor de R$ 900 mil como garantia pela compra dos bovinos, porém o deputado nunca realizou a entrega dos animais acordados. Apesar da repercussão, Lira não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.
"Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve", começou Calheiros, aproveitando a postagem para relembrar alguns processos que Lira responde na Justiça: "Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele", continuou, fazendo referência à lei que visa punir e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.
Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 29, 2023
Denúncia
Jullyene Lins foi casada com o parlamentar por 10 anos e em entrevista à Folha denunciou ter sido vítima de agressões físicas, além de alegar ter sido coagida a mudar o depoimento com as acusações que havia feito contra Lira. Em outubro de 2020 ela solicitou medidas protetivas contra o deputado.
