Política

Morre o alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, presidente da CBV

Presidente da CBV desde 2014, Toroca estava afastado do cargo desde fevereiro devido a problemas de saúde

Por Redação 31/05/2023 11h11
Morre o alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, presidente da CBV
Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, faleceu aos 89 anos - Foto: David Abramvezt

Morreu nesta manhã (31) o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, aos 89 anos, em Maceió. A notícia foi dada na transmissão da partida entre Brasil e China, pela Liga das Nações.

Presidente da CBV desde 2014, Toroca, que já foi vereador por Maceió e deputado estadual por Alagoas, estava afastado do cargo da presidência desde fevereiro devido a problemas de saúde. Na ausência, quem assumiu como presidente em exercício foi Radamés Lattari.

Lattari usou as redes sociais para lamentar a morte de Toroca, onde escreveu: "Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo", escreveu.

O prefeito de Maceió, JHC, emitiu nota de pesar lamentando o falecimento de Toroca:

"Foi com enorme tristeza que recebemos nesta manhã a notícia do falecimento de Walter Pitombo Laranjeiras, ou Toroca, como era mais conhecido. Um maceioense ilustre, com trabalho reconhecido em todo o país e que muito nos orgulhava. Presidente licenciado da Confederação Brasileira de Vôlei, dedicou uma vida inteira aos esportes e ao bem-estar. Também militou na política, como vereador e deputado estadual, sempre buscando o diálogo e o equilíbrio. Tivemos a oportunidade de homenageá-lo ainda em vida, dando o nome dele a uma creche inaugurada em nossa cidade. Decretamos luto oficial por três dias e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos mais próximos. Que Deus possa confortá-los neste momento de sofrimento."