Política

Grupo do Voto Livre ganha novas adesões em Maceió; “vamos eleger de 2 a 3 vereadores”

Com o objetivo de oferecer a sociedade uma alternativa de renovação para a sociedade na Câmara Municipal de Maceió, a expectativa, hoje, seria de eleger de dois a três vereadores

Por Blog do Edivaldo Júnior 08/06/2023 07h07
Grupo do Voto Livre ganha novas adesões em Maceió; “vamos eleger de 2 a 3 vereadores”
Grupo do Voto Livre ganha novas adesões - Foto: Divulgação

Com a intensificação das articulações para as eleições de 2024, o chamado grupo do Voto Livre esse grupo, composto por sindicalistas, líderes comunitários e diversos setores da sociedade, ganha novas adesões e se consolida com alternativa “mais equilibrada” para os candidatos nas eleições de vereador do próximo ano.

As adesões aconteceram em mais uma reunião realizada pelo grupo de pré-candidatos. O encontro foi realizado nessa terça-feira, (06/6) na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, em Maceió. Foi uma para alinhar metas e diretrizes.

Com o objetivo de oferecer a sociedade uma alternativa de renovação para a sociedade na Câmara Municipal de Maceió, a expectativa, hoje, seria de eleger de dois a três vereadores. “É um grupo forte, consolidado, que reúne pessoas com propósitos, identificadas com as demandas de diferentes setores da sociedade. Devemos conquistar no mínimo duas, mas com boas chances de fazer a terceira vaga”, diz um dos integrantes do grupo.

Entre as lideranças que compõem o grupo, destacam-se Ricardo Nazario, líder sindical; Tacio Melo, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais; a professora Fátima Romar; Berg Holanda, ex-vereador por Maceió; Juliano Oliveira, empresário; Alesandro Fernandes, líder sindical da saúde; Allan Pierre, líder comunitário; Flávio Moreno, policial federal; Rosemary Francino, procuradora do Estado; Eduardo Rossiter, ex-secretário municipal de habitação; Carlos Pisca, presidente do SINDGUARDA; Nery Almeida, coordenador do programa Vida Nova nas Grotas; o conselheiro tutelar Ewerton Pita; Paulo Sérgio, dentista.

O grupo também recebeu a adesão do empresário João Lopes e do servidor público Edinho, entre outros nomes que pretendem concorrer a uma vaga na câmara municipal de Maceió.

Também estiveram presentes na reunião o presidente municipal do Solidariedade, Gustavo Pessoa, e João Folha, do PDT.

Diversos outros nomes estão em estágio avançado de diálogo para integrar o grupo Voto Livre que vem se organizando para garantir a formação de uma chapa completa, com representantes tanto do sexo masculino quanto do feminino.