Política

“Oposição já”: MDB muda diretório de Maceió; veja quem é o novo presidente

Por Blog do Edivaldo Júnior 09/06/2023 15h03 - Atualizado em 09/06/2023 15h03
“Oposição já”: MDB muda diretório de Maceió; veja quem é o novo presidente
Deputados do MDB de Alagoas se reuniram para escolher líder da bancada estadual - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A executiva estadual do MDB em Alagoas anunciou nesta sexta-feira (09/6) a mudança da composição do diretório do partido em Maceió.

A mudança foi feita com com o entendimento de que a oposição ao prefeito JHC (PL) não deve ficar para eleição do ano que vem.

Quem continuar no partido será “convidado” a seguir a orientação de fazer a oposição desde já.

E a orientação da executiva estadual – e a partir de agora da municipal – é que o MDB trabalhe com temas que podem desgastar atual gestão da prefeitura, a exemplo da participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira ( que teria teria segundo interlocutores do parido “privatizado” a prefeitura de Maceió) ou de episódios como a doação de R$ 8 milhões para a escola de samba Beija-flor, do Rio de Janeiro.

Rodízio


A nova comissão provisória do MDB de Maceió será formada por José Wanderley Neto, Rafael Brito, Galba Novaes, Petrucia Camelo e Cibele Moura.

O deputado Zé Vanderlei será o presidente no lugar do também deputado Galba Novaes, que continua na executiva.

A permanência de Galba como presidente do diretório foi questionada, internamente, em função do posicionamento do seu filho – o vereador Galba Netto, presidente da Câmara de Maceió, que apesar de ser do MDB faz parte da base do prefeito JHC.

A nova composição da comissão terá validade de 120 dias e deve funcionar a partir de agora no sistema de rodízio. Pela “lógica”, o próximo presidente seria o deputado Rafael Brito

Entre os nomes que aparecem na nova comissão, alguns são citados pela mídia e nos bastidores da política como possíveis candidatos a prefeito de Maceió em 2024. É o caso de Wanderley, Rafael e Cibele.

Outros dois nomes que se especulavam que poderiam disputar as eleições de prefeito pelo MDB não aparecem na executiva. É o caso do ex-secretários George Santoro e do deputado estadual Alexandre Ayres.