Política
A depuração do MDB em Maceió: partido deve “liberar” vereadores pró JHC
O objetivo da direção estadual é formar, com partidos aliados, um grupo de oposição ao prefeito
BLOG DO EDIVALDO JÚNIOR - A decisão foi tomada. O MDB fará oposição ao prefeito de Maceió desde já. E, por isso, o comportamento de alguns vereadores do partido em Maceió tem incomodado – e muito – a direção estadual do partido.
O novo diretório municipal do MDB Maceió, que é presidido pelo médico e deputado estadual José Wanderley Neto, fará sua primeira reunião na próxima segunda-feira (19). Será a virada de chave para que o partido assuma de fato um comportamento de oposição ao prefeito na Câmara de Vereadores.
O objetivo da direção estadual é formar, com partidos aliados, um grupo de oposição ao prefeito JHC que teria de 7 a 9 vereadores.
O MDB, que tem a maior bancada do legislativo municipal com seis vereadores, estaria dividido, com quatro vereadores pró JHC (o presidente da Câmara, Galba Netto, o líder do Governo na Casa, Chico Filho filho, o vereador Luciano Marinho e a vereadora Olívia Tenório).
Outros dois vereadores do MDB (Fernando Holanda e Brivaldo Marques) devem ficar na oposição.
Não. Não é uma posição oficial, mas o vereador de Maceió que quiser deixar o MDB poderá fazer isso sem ser punido, ou seja, sem correr o risco de perder o mandato.
Integrantes do diretório estadual tem deixado transparecer que a permanência de vereadores pró JHC no partido não é mais bem-vinda. Por isso mesmo tem deixado “escapar” que eles não precisam mais esperar. Tudo indica que o partido deve liberar quem quiser sair desde já, sem precisar esperar a janela partidária, que só vai ser aberta em março do próximo ano.
Na dúvida, é só pedir pra sair e depos correr para os braços de JHC.
Leia essa e outras matérias completas acessando o link disponível em nossa bio!