Política
Rodrigo Cunha deixa União Brasil e assume Podemos em Alagoas
Atualmente, Podemos conta com quase 400 mil filiados no país
Alagoas contará mais um integrante e novo presidente do Podemos (PODE): Rodrigo Cunha. O ato de filiação acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 16h, em Brasília. A mudança no cargo dever aumentar a influência do partido na disputa eleitoral municipal de 2024.
"Queremos diretórios e lideranças do Podemos em todos os municípios de Alagoas. Com esta filiação, iniciamos um novo ciclo em nossa jornada política, de luta e de defesa da cidadania", afirmou.
O Podemos conta com quase 400 mil filiados em todo território nacional, além de uma bancada de 18 deputados na Câmara dos Deputados. Já no Senado, são oito integrantes, contando com Cunha. Ao todo, serão mais 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3045 vereadores em todo país.
O senador agradeceu o apoio do seu ex-partido, o União Brasil, frisando que vai "seguir não somente em um projeto pessoal, mas em um projeto de desenvolvimento real e concreto para todos o nosso estado, contra a farsa e a mentira daqueles que hoje detêm o poder em Alagoas", destacou.
Com Jornal Extra
Estagiário sob supervisão*