Política
Empresas representadas por filho de Lira receberam R$ 34 mi do governo em dois anos, afirma site
Momento de ascenção da agênciaOmnia360º, fundada em 2021, concide com a chegada de Arthur Lira ao comando da Câmara
Empresas representadas pela agência Omnia360º, de Arthurzinho Lira, 23, filho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), receberam R$ 34 milhões nos últimos dois anos intermediando contratos com serviços de publicidade.
A informação é do porta Metropoles e foi publicada nesta sexta-feira (17), pelo jornalista Rodrigo Rangel.
A agência Omnia360º também tem como fundadora Maria Luzia, 25, filha do ex-assessor de Arthur Lira, Celso Cavalcante (PP-AL), alvo de investigação da Polícia Federal na Operação Hefesto; e a publicitária Ana Magalhães, contratada pelo dois jovens.
O momento de ascenção da empresa, fundada em 2021, concide com a chegada de Arthur Lira ao comando da Câmara. Inclusive, o alagoano e Celso estivaram na festa da inaguração da agência.
Na reportagem, é apontado que "apenas três empresas receberam nada menos que R$ 34,8 milhões, o que rendeu polpudas comissões para a firma recém-aberta pelos dois jovens".
As empresas citadas são: Gestão Publicidade e a RZK Digital, especializadas em veicular propaganda em espaços externos, e a OPL, que distribui publicidade na internet.
O faturamento da primeira com propagagandas passou de 468 mil em 2020, para R$ 2,6 milhões, no ano seguinte. A cifra da RZK saltou de R$ 1,7 milhão para 9,5 milhões, entre 2021 para 2022. Já a OPL foi de pouco mais de R$ 1 milhão em 2020 para R$ 10 milhões em 2021 e 8,2 milhões em 2022, tudo com verbas federais.
Além delas, o próprio Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal já foram representados pela corretora de publicidade.
A publicitária Ana Magalhães, contratada por Arthuzinho e Maria, por muitos anos, cuidou dos contratos de publicidade do Ministério da Saúde, que se tornou um feudo do Partido Progressista, o partido de Arthur Lira.
Com Metropoles
Estagiário sob supervisão*