Política

Paulo Dantas e Fátima Canuto “entram” na disputa em Atalaia em lados diferentes

Em meio a esse provável embate, a novidade é a entrada “em campo” da deputada estadual Fátima Canuto (MDB) e do governador Paulo Dantas (MDB)

Por Blog do Edivaldo Júnior 01/07/2023 07h07 - Atualizado em 01/07/2023 07h07
Paulo Dantas e Fátima Canuto “entram” na disputa em Atalaia em lados diferentes
Atalaia - Foto: Reprodução

O divórcio na vida real e na política entre o prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), e a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha (MDB), deve render uma das mais acirradas disputas nas eleições municipais de Alagoas.

Em 2020, Renato foi decisivo na eleição de Ceci. Agora o ex-casal estão em lados opostos.

No momento, as especulações são que, para recuperar o “terreno”, Renato Rezende, pai de “Renatinho”, poderá ser lançado candidato a prefeito e Atalaia no próximo ano.

Em meio a esse provável embate, a novidade é a entrada “em campo” da deputada estadual Fátima Canuto (MDB) e do governador Paulo Dantas (MDB).

Nessa quinta-feira (29/6), Fátima “tomou um cafezinho” com Camila Brasil, vice-prefeita de Pilar, que está rompida politicamente com Ceci Rocha. “Grata Surpresa, encontro agradável com a deputada Fátima Canuto. Conversamos do empenho do seu mandato na entrega de recursos e programas para minha querida Atalaia”, registrou Camila nos stories do Instagram, repostado pel deputada.

Já o governador reforçou em comentário que fez no Instagram de Ceci que ela terá seu apoio: “Minha amiga querida, quero lhe parabenizar pelo extraordinário trabalho que tem realizado. Estaremos juntos sempre…para que os projetos que tenham as condições de melhorar a vidas das pessoas se efetivem”, disse Paulo.

Na disputa em Atalaia, certamente Ceci será candidata a reeleição pelo MDB, mesmo partido se Renato Filho e Fátima Canuto. Um problema que partidário certamente cairá não só no ‘colo’ de Paulo Dantas, mas também do senador Renan Calheiros. Afinal, do outro lado tem um líder político, à frente de uma cidade mais importante da economia de Alagoas e que está, agora, entre as maiores do Estado.

De acordo com o último cento, Pilar é agora a 15ª maior cidade de Alagoas. A cidade cresceu acima média quando se comparam os dois últimos censos: de 33.305 habitantes (2010) para 35.370 habitantes (2022) com aumento de 2.065 habitantes ou um crescimento proporcional de 6,20%.

Em contrapartida, Atalaia está entre as cidades que mais perdeu população em Alagoas. De acordo com o último cento, Atalaia é agora a 13ª maior cidade do Estado. A população cidade diminuiu acima média quando se comparam os dois últimos censos: de 44.322 habitantes (2010) para 37.512 habitantes (2022) com redução de -6810 habitantes ou uma variação proporcional de -15,36%.