Política
Lula sanciona lei de igualdade salarial entre mulheres e homens nesta segunda (3)
O presidente sancionará a Lei nº1085, às 15h, em Brasília
Nesta segunda-feira (3) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amanhece na e participará da cerimônia de início das obras de lote 1F do Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, em Ilhéus, às 10h.
Já às 12h30, ele embarca para Brasília, onde sancionará a Lei nº1085, às 15h, que trata da igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens. Ele falou sobre isso no sábado (1º), quando visitava um treino da Seleção Feminina de Futebol.
“Segunda-feira eu sanciono uma lei de trabalho igual, salário igual entre mulheres e homens, porque a disparidade é muito grande e todas as atividades humanas e no esporte eu não preciso nem falar a diferença salarial que existe, mas a gente vai evoluindo”, disse.
Mais tarde, às 17h, ele embarca para Puerto Iguazú, na Argentina, onde participará da reunião da Cúpula do Mercosul. Sua chegada está prevista para 19h.
No encontro, o Brasil assumirá a Presidência pro tempore do bloco pelos próximos seis meses.
Durante esse período o governo brasileiro irá defender junto aos demais membros do grupo a necessidade de “realinhar” o processo de integração regional.
*Estagiária sob supervisão