Política
Governo apresenta nova proposta de reajuste para servidores ainda hoje
Paulo Dantas deve ter uma nova reunião com representantes dos servidores nesta quarta-feira
Os servidores do Estado rejeitaram, através de suas entidades sindicais, a proposta apresentada pelo governo de reposição da inflação de 2022.
Inicialmente o governo disse que não tinha condição de dar um reajuste na data base do funcionalismo (maio), mas avançou apresentando uma proposta de reposição de 5,79% (equivalente a inflação do ano anterior), dividida em duas parcelas: um reajuste de 3% em outubro deste ano e 2,79% em janeiro do próximo ano.
Pelo que apurei, com fontes do Palácio dos Palmares, o governador Paulo Dantas, deve ter uma nova reunião com representantes dos servidores nesta quarta-feira. Neste encontro, o governador Paulo Dantas deve apresentar uma nova proposta.
O parcelamento deve ser mantido. O que a fonte do Palácio dos Palmares informa: é possível e provável que o governo antecipe essa proposta de parcelamento de 3% + 2,79% em um mês. Ou seja, o reajuste poderia ser antecipado para setembro. Os servidores querem tudo de uma só vez. E a partir de julho. Pelo visto ainda tem muita negociação pela frente.