Política
MDB reforça “o time” para 2024 em AL com filiação de prefeitos
Agora o partido passa a contar com 64 dos 102 prefeitos do Estado, ou mais de 62% do total
O senador Renan Calheiros e o governador Paulo Dantas retomaram, nessa sexta-feira (7) o processo de filiação de prefeitos ao partido.
Assinaram a ficha de filiação a legenda João Victor (Viçosa), que foi eleito pelo Republicanos e José Severino, o Déo (Japaratinga), que foi eleito pelo PTB.
Agora, de acordo com o diretório regional, o partido passa a contar com 64 dos 102 prefeitos do Estado, ou mais de 62% do total.
O senador Renan Calheiros avisa que o MDB terá candidatos a prefeito em todos os municípios no próximo ano, sendo de 70 a 80 pela situação e o restante pela oposição.
O deputado federal Rafael Brito, que tem nome especulado para disputar a prefeitura de Maceió, também participou do ato de filiação.
Versão oficial
Veja texto da assessoria
De olho na eleição de 2024, MDB de Alagoas filia os prefeitos de Viçosa e Japaratinga
O MDB em Alagoas continua avançando para a disputa eleitoral do próximo ano. E nesta sexta-feira, 7, o partido filiou mais dois prefeitos; os de Viçosa, João Victor Calheiros e de Japaratinga, José Severino, o Déo. A solenidade de filiação foi conduzida pelo senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido e teve a presença do governador Paulo Dantas e do deputado federal Rafael Brito.
Com as duas novas filiações desta sexta, o MDB passa a contar com 64 prefeitos no Estado, sendo que nas eleições municipais de 2020 o partido elegeu 38 prefeitos. Para o senador Renan Calheiros, o quadro ampliado de filiados ao MDB vai preparar bem a legenda para as eleições no próximo ano. A meta dos dirigentes do partido é ampliar ainda mais o número de prefeitos visando a disputa eleitoral de 02024.