Política
O estranho “caso” do prefeito com o deputado: “muito amor pela minha pessoa”
E para tornar ainda mais “apaixonante” a relação entre os dois, Brito é apontado como provável nome do MDB à enfrentar JHC nas eleições no próximo ano
É de fato um caso estranho, muito estranho, de “afeto” político, a julgar pelo que disse nas redes sociais o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL).
“O JHC tem nutrido nesses últimos dias muito amor pela minha pessoa “, disparou o deputado no Twitter.
Claro que a declaração é irônica, sarcástica mesmo. Trata-se, na verdade, de uma reação do deputado a cutucadas explícitas que vem sofrendo nos últimos dias. Brito tem dito para quem quiser ouvir que JHC “escalou” dois suplentes de vereador no exercício do mandato para dar “pancadas” nele.
O deputado também não deixa por menos. Nos últimos dias ele tem sido um crítico incansável do prefeito. E para tornar ainda mais “apaixonante” a relação entre os dois, Brito é apontado como provável nome do MDB à enfrentar JHC nas eleições no próximo ano.
No Twitter em que revelou o “amor” do prefeito por ele, deputado emenda com críticas a JHC: ” Só fico triste pq ele já é prefeito ha tanto tempo e não tem nd pra falar do trabalho que ele deveria estar fazendo. É obcecado pelo poder, só pensa em eleição”.
Veja o Twitter:
Pode ser coincidência – ou não. Mas quem tem atuado de forma mais critica e de “peito aberto” contra o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL) tem sofrido “ataques” nas redes sociais. E não só nelas.
No caso do deputado federal Rafael Brito, apontado como um dos possíveis nomes do MDB a enfrentar JHC nas eleições do ano que vem, alguns vereadores da base do prefeito na Câmara Municipal de Maceió teriam sido escalados para “bater” nele.
Brito também tem “sofrido” com crítica nas redes sociais, especialmente da direita e do chamado bolsonarismo. Ele ainda não consegue identificar se é uma reação à sua atuação na CPMI do “golpe” ou se seria um fogo nada amigo do grupo de JHC.
Já o ex-deputado estadual Davi Maia tem certeza que os ataques que vem sofrendo nas redes nos últimos dias são “misseis teleguiados” disparados em grande parte por “aliados” de JHC.Davi, que foi o mais influente e decisivo cabo eleitoral de JHC nas eleições de 2020, ao lado de Ronaldo Lessa, perdeu espaço na prefeitura e de Maceió e, como efeito colateral, não conseguiu se reeleger (ficou na primeira suplência).
A decisão de fazer oposição a JHC tem rendido críticas a Maia nas redes sociais. “Fico tranquilo porque sei de onde isso parte”, aponta.
O estranho é que os “críticos” de Maia não tem o mesmo posicionamento por exemplo em relação a Alfredo Gaspar. O deputado federal tem sido elogiado nas redes – e não só nelas – por apoiar hoje o prefeito a quem fez dura oposição em 2020.
Ás vezes a mesma pessoa que elogia a virada de “casaca” de um é o que critica a mudança de lado do outro.