Política

Grupo de trabalho do PT articula chapa de vereador e candidato a prefeito de Maceió

A capital representa 30% do eleitorado de Alagoas, tendo um papel decisivo e estratégico em qualquer projeto político a curto, médio ou longo prazo

Por Blog do Edivaldo Junior 21/07/2023 04h04 - Atualizado em 21/07/2023 07h07
Grupo de trabalho do PT articula chapa de vereador e candidato a prefeito de Maceió
Dirigentes petistas decidiem criar grupo de trabalho eleitoral do PT em Maceió - Foto: Reprodução

Para o PT, o lançamento de uma chapa de vereadores e um de um candidato majoritário em Maceió passa a ser prioridade desde já. Tanto que o partido criou, nessa quarta-feira (19), um grupo de trabalho para garantir a legenda “participará de forma ativa dos debates e articulações sobre a sucessão á Prefeitura de Maceió e a Câmara Municipal”.

Em nota, o presidente do PT de Maceió, Marcelo Nascimento, adianta que as conversas já foram iniciadas. “Já iniciamos as negociações com os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança e estamos dialogando com outros partidos do bloco do governador Paulo Dantas. Os nomes dos prefeituráveis apresentados pelo PT, passarão por um processo interno de debate nos próximos meses visando um consenso progressivo”, afirmou.

O Grupo de Trabalho Eleitoral - GTE, será formado por Dr Valmir, vereador por Maceió; Judson Cabral, ex-vereador e ex-deputado estadual; Elida Miranda, jornalista e suplente de deputada estadual; Marcelo Nascimento, presidente do PT Maceió e primeiro suplente de vereador; Jonas Cavalcante, advogado e empresário.

Versão oficial

Veja nota da assessoria


PT institui Grupo de Trabalho para planejar eleições municipais em Maceió

Nesta quarta-feira, 19, dirigentes e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniram-se no hotel Atlantic em Maceió para discutir estratégias para as eleições municipais de 2024 com foco na Capital. O encontro reuniu os deputados Paulão e Ronaldo Medeiros, o vereador por Maceió, Valmir Gomes e os presidentes do PT em Alagoas e Maceió, Ricardo Barbosa e Marcelo Nascimento, além de sindicalistas e dirigentes da legenda, Lenilda Lima, Luiz Gomes, Elida Miranda, Zé Roberto, Jane Alves e Thomaz Beltrão.

Segundo Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió, “A capital representa 30% do eleitorado de Alagoas, tendo um papel decisivo e estratégico em qualquer projeto político a curto, médio ou longo prazo. Portanto, aqui em Maceió, o PT participará de forma ativa dos debates e articulações sobre a sucessão a Prefeitura de Maceió e a Câmara Municipal, apresentando nomes de quadros com capital político e eleitoral. Já iniciamos as negociações com os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança e estamos dialogando com outros partidos do bloco do governador Paulo Dantas. Os nomes dos prefeituráveis apresentados pelo PT, passarão por um processo interno de debate nos próximos meses visando um consenso progressivo”, afirmou Nascimento.

Na mesma reunião, foram apresentados os integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE, a saber: Dr Valmir, vereador por Maceió; Judson Cabral, ex-vereador e ex-deputado estadual; Elida Miranda, jornalista e suplente de deputada estadual; Marcelo Nascimento, presidente do PT Maceio e primeiro suplente de vereador; Jonas Cavalcante, advogado e empresário.

O Grupo de Trabalho Eleitoral terá como principal missão organizar a chapa de vereadores e vereadoras do PT, em consonância com o PV e PCdoB, além de avaliar e estudar o cenário político local visando o lançamento de pré-candidatura majoritária.