Política

Estado tem horário especial por causa dos jogos da Seleção Brasileira feminina de futebol

Nos dias em que as partidas começarem às 7h, o expediente terá início às 11 horas; e nos jogos de 8h, o expediente iniciará às 12 horas

Por Redação 24/07/2023 05h05 - Atualizado em 24/07/2023 06h06
Estado tem horário especial por causa dos jogos da Seleção Brasileira feminina de futebol
No decreto, publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (20), o governador Paulo Dantas justifica a medida por se tratar de tradição de importância significativa para o povo brasileiro - Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas estabeleceu horário especial de funcionamento das repartições públicas estaduais durante os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina Fifa 2023, que ocorre no período de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

Nos dias em que os jogos começarem às 7h, o expediente terá início às 11 horas, horário de Brasília. Nos dias em que os jogos forem de 8h, o expediente iniciará às 12 horas, horário de Brasília.

Medida já vale para esta segunda-feira (24)


As regras não se aplicam aos órgãos e entidades que funcionem 24h, devendo os gestores dessas unidades administrativas estabelecerem as escalas de trabalho, de modo a não prejudicar o funcionamento dos serviços básicos e essenciais de atendimento ao público.

No decreto, publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (20), o governador Paulo Dantas justifica a medida por se tratar de uma tradição de importância significativa para o povo brasileiro. Paulo explicou ainda que a medida é importante por garantir a isonomia entre as seleções masculina e feminina e já será utilizada na estreia do Brasil contra o Panamá nesta segunda-feira (24), às 8h.

*Com Agência Alagoas