Política

Prefeita de Atalaia é acusada pela própria vice de perseguir funcionários públicos

Camyla Brasil é agora a maior opositora política da gestora Cecília Rocha

Por Ruan Teixeira* 25/07/2023 14h02 - Atualizado em 25/07/2023 15h03
Prefeita de Atalaia é acusada pela própria vice de perseguir funcionários públicos
A vice-prefeita de Atalaia, Camyla Brasil - Foto: Reprodução/Youtube

Durante entrevista concedida ao Canhão Podcast, nessa última segunda-feira, 24, a vice-prefeita de Atalaia, Camyla Brasil, não mediu palavras ao falar da prefeita Cecília Rocha (MDB). Camyla a acusa de perseguir os funcionários públicos. “Com medo de terem cortes de salários, as pessoas temem até de curtir as minhas redes sociais”. 

Camyla também disse que na atualidade o que enxergam, em Atalaia, é que ''os melhores cargos não são ocupados por nossos atalaienses. São pessoas que ganham por cara com uma prática de gratificação bem antiga no município, onde por exemplo, as pessoas com padrinhos políticos recebem gratificações”. 

A vice também revelou que existem casos em que funcionários são contratados para trabalhar e estão em casa, e que a população de Atalaia convive com grandes problemas, como falta de emprego, geração de renda e saúde, dificuldades que fazem com que muitas pessoas busquem melhorias de vida em outras cidades.

Vale destacar que Cecília e Camyla formaram uma chapa 100% feminina, na campanha vitoriosa de 2020. Porém, a relação entre as duas não são mais de alianças, tanto que, Camyla é até especulada em pesquisa para as eleições de 2024, no qual aparece em segundo lugar, de acordo com o Instituto Danta Sensus. 


LEIA TAMBÉM:

++ Pesquisa aponta vantagem de 52% para Ceci Rocha na disputa à prefeitura de Atalaia

++ Tragédia instagramável: prefeita inunda redes com poses em meio ao temporal

Cecília e Camyla começaram a se desentender a partir da campanha para deputado estadual, quando Camyla optou por apoiar o seu esposo, André Medeiros, ao invés de Fátima Canuto, ex-sogra de Cecilia. 

Na entrevista Camyla relatou que já pensou em desistir do cargo. “No começo eu pensei em renunciar, mas não é projeto pessoal, eu fui eleita pelo povo, eles me escolheram. Não sou uma pessoa de abrir mão de missão, vou cumprir até o final o mandato”, declara.

Até o momento, a ''Ceci'', como é conhecida em suas redes sociais, não se manifestou sobre as declarações de sua vice, Camyla.

No início desse mês, foi noticiado em primeira mão pelo Jornal de Alagoas, quando Cecília chamou a atenção nas redes sociais, por suas poses em meio a enxurrada, que aconteceu em Atalaia, uma das cidades mais prejudicas pelas fortes chuvas desse ano.

Em uma das fotos, a gestora aparece ao lado de um figurinha personalizada (sticker) com os dizeres “Operação chuvas 2023”.

Com informações da assessoria.