Política

Disputa entre Paulo e JHC por R$ 1 bi pode ser primeiro “dilema” de Zanin, no STF

O caso discute o destino da outorga de mais de 1 bilhão de reais do serviço de saneamento na região metropolitana de Maceió

Por Blog do Edivaldo Junior 04/08/2023 05h05 - Atualizado em 04/08/2023 07h07
Disputa entre Paulo e JHC por R$ 1 bi pode ser primeiro “dilema” de Zanin, no STF
O novo ministro do STF, Cristiano Zanin - Foto: Reprodução

O ex-ministro Ricardo Lewandowski deixou para seu substituto no STF, Cristiano Zanin, um “acervo” de ao menos 594 processos. Dos quais, um com origem em Alagoas, pode se transformar no primeiro dilema do novo ministro da Suprema Corte.

A disputa entre o governador Paulo Dantas e o prefeito de Maceió JHC vai muito além da esfera política e pode se tornar uma saia justa para o ministro do STF.

“Um deles pode representar o primeiro dilema de Zanin na transição da advocacia para a magistratura. Ele virou relator de uma disputa que envolve a Prefeitura de Maceió, comandada por JHC, e o Governo do Estado de Alagoas, chefiado por Paulo Dantas”, aponta a coluna Radar, da Veja.

“O caso discute o destino da outorga de mais de 1 bilhão de reais do serviço de saneamento na região metropolitana da capital alagoana”, emenda a coluna.

“Enquanto advogado, Zanin teve o governador alagoano como cliente em outro processo no Supremo, da relatoria do ministro Roberto Barroso, que envolve acusações de corrupção. Com a ida de Zanin para o STF, quem toca a defesa de Dantas no caso é a mulher do ministro, Valeska Martins”, reforça a revista.