Política
Marcius confirma acordo com Marx: os Beltrão marcharão unidos na região sul de Alagoas
De conversa em conversa, os dois chegaram a conclusão de que é melhor resolver as diferenças “dentro de casa”
Secretário de Educação do Estado, ex-prefeito de Penedo, e considerado um dos mais importantes líderes políticos da família que tem força na região sul de Alagoa, Marcius Beltrão protagonizou com o primo Marx Beltrão, deputado federal no terceiro mandato consecutivo um “racha” nas eleições de 2022.
A divisão entre os Beltrão se deu a partir das eleições em 2022. Marcelo, irmão de Marcius, que era deputado estadual à época, ganhou a prefeitura de Coruripe numa disputa contra Maykon, irmão de Marx. Os primos também se dividiram em Jequiá da Praia, onde o eleito foi Fellipe Jatobá (apoiado por Marcius), numa disputa contra Jeannyne, irmã de Marx.
Apesar dos discursos nos palanques, às vezes inflamados, Marx e Marcius sempre conseguiram manter a disputa no campo político, o que permitiu que os dois tivessem, mesmo nos momentos mais tensos, algum diálogo. E foi de conversa em conversa que os dois chegaram a conclusão de que é melhor resolver as diferenças “dentro de casa”.
Marcius confirmou que a família voltará a marchar unida a partir de agora. “Melhor juntos, não há dúvidas. Conversamos muito e chegamos a um entendimento de voltar a fazer política com a família Beltrão unida em Coruripe e na região”, aponta.
O entendimento com Marx é simples. Ele não lançará nenhum candidato a prefeito de Coruripe em 2024 e apoiará a reeleição de Marcelo Beltrão. “É natural que a partir dessa lógica ele também participe de alguma forma da gestão”, pondera Marcelo.
E claro- adendo meu – que é natural que Marx garanta apoio para a sua reeleição de deputado federal em 2026.
E sem ele, Marx, como obstáculo, Marcelo Beltrão poderá enfrentar um nome de oposição vindo da região de Pindorama, influente distrito econômico – e também político – de Coruripe. Mas essa é outra história.