Política
Deputados aprovam reajuste do servidor; Paulo sanciona Lei esta semana
O projeto de lei, enviado na segunda-feira pelo governo do Estado tramitou em regime e urgência e foi aprovado em 48 horas

A tramitação foi “a toque de caixa. Literalmente. Os deputados estaduais aprovaram, na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta quarta-feira (23/8),
O projeto de lei, enviado na segunda-feira pelo governo do Estado tramitou em regime e urgência e foi aprovado em 48 horas. A lei que deverá sancionada ainda esta semana pelo governador Paulo Dantas prevê a revisão dos salários dos servidores públicos estaduais. O reajuste será de 5,79% para os servidores ativos e inativos.
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto sem alterações, com previsão de parcelamento: sendo 3% a partir de setembro de 2023 e 2,79%, a partir de 01 de janeiro de 2024. Ainda de acordo com o texto aprovado, o percentual de janeiro pode, dependendo das condições financeiras do Estado, ser antecipado para dezembro deste.
O deputado estadual Sílvio Camelo, líder do governo, explica que a tramitação em regime de urgência atendeu pedido do Executivo. “O Estado terá plenas condições de implantar o reajuste a partir da folha de setembro, beneficiando cerca de 80 mil servidores”, aponta.
