Política
Em CPI, Alfredo Gaspar ameaça prender Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho; confira
Deputado federal alagoano inquiriu o empresário Roberto de Assis Moreira, na tarde dessa quinta-feira, 24, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras
Na tarde dessa quinta-feira, 24, o deputado federal alagoano, Alfredo Gaspar (UB), ameaçou com prisão, o empresário Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho e seu advogado, durante sessão da CPI das Pirâmides Financeiras que ouviu somente Assis.
Gaspar não gostou da ação do advogado de Assis, onde de acordo com o deputado, estava ''ditando'', o que devia ser dito na inquirição.
“Se você ficar botando esse ouvido na boca do advogado para saber o que dizer, você vai sair daqui preso”, disse Alfredo, se dirigindo a Roberto.
O deputado ainda explicou que não há ordenamento jurídico no país que permite ao advogado ditar o que a testemunha deve falar.
“Estamos fazendo um papel de tolo. Ele (o advogado) orienta e a testemunha arque com as consequências, inclusive de ser preso em flagrante por falso testemunho, por se manter silente, ou assuma, desde já, a condição de investigado e se mantenha em silêncio... O advogado quer continuar a orientar, pode fazê-lo, mas se for pedido prisão por falso testemunho, será estendida ao advogado... Deixo claro para não haver chilique institucional depois”, destacou.
Vale destacar que o ex-jogador não compareceu na CPI. Gaspar informou em rede social, que em ato colegiado, a partir de agora, Ronaldinho terá que comparecer sob vara.
Ronaldinho e o irmão foram convocados na condição de representantes da empresa 18K, da qual o ex-jogador é sócio. A empresa trabalhava com criptomoedas.
A fala de Gaspar começa no minuto 23:19. Confira o vídeo da sessão da CPI:
Com Cada Minuto.