Política
Após nova negociação, Paulo Dantas anuncia nova antecipação do reajuste do servidor; veja como ficou
O projeto de lei do Executivo sobre o reajuste do servidor foi aprovado nessa quarta-feira (23/8) pela Assembleia Legislativa após tramitar em regime de urgência.
A lei que deverá sancionada a até o início da próxima semana pelo governador Paulo Dantas prevê a revisão dos salários dos servidores públicos estaduais, com reposição da inflação de 2022. O reajuste será de 5,79% para os 80 mil servidores ativos e inativos do Estado.
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto sem alterações, com previsão de parcelamento: sendo 3% a partir de setembro de 2023 e 2,79%, a partir de 01 de janeiro de 2024. Ainda de acordo com o texto aprovado, o percentual de janeiro pode, dependendo das condições financeiras do Estado, ser antecipado para dezembro deste.
Após novas negociações com representantes doa servidores, realizadas nessa quinta-feira (24/8) a noite, o governador Paulo Dantas anunciou uma nova antecipação.
“Depois de várias reuniões com os servidores e com a equipe econômica, decidimos antecipar os 2,79% para novembro deste ano. Fizemos um esforço em reconhecimento a importância dos nossos servidores”, aponta Paulo Dantas.
Com a decisão do governador, a lei já aprovada na Assembleia Legislativa passará por modificações.
“Vamos manter o diálogo permanente com os servidores e já definirmos que no próximo ano as negociações começarão mais cedo, antes de maio que é a data base do funcionalismo”, adianta o governador.
Os salários de setembro já serão pagos com o reajuste de 3% e dentro do mês trabalhado. “Este mês o dinheiro cai na conta no dia 30. No próximo mês e em todos oa outros vamoa pagar em dia”, aponta Paulo Dantas.