Política
“Arthur Lira não cabe no PIB”: senador acusa presidente da Câmara de sabotar economia
Renan Calheiros criticou o presidente da Câmara, seu rival na política local
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) é acusado de promover “uma trama permanente” pelo esvaziamento do Senado. A acusação, que inclui sabotagem a aprovação de medidas que favorecem a economia foi feita esta semana pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).
O Senador reproduziu trecho de discurso no Senado nas suas redes sociais para criticar a postura de de Arthur Lira, seu rival na política local e o acusou de sabotar Senado e o Governo Federal.
A reação de Renan veio após posicionamentos de Lira quanto a Medida Provisória do Salário Mínimo. O presidente da Câmara dos Deputados relatou que o projeto estava encontrado dificuldades para ser aprovado na íntegra pela Câmara.
”O Arthur Lira definitivamente não cabe no PIB. Qualquer proposta do governo para aumentar a arrecadação, ele se antecipa à venda dessa proposta para minimizar a arrecadação do governo”, disse o senador.
“Será que o Brasil não está vendo isso, será que o Senado não está vendo que há uma trama permanente para o esvaziamento dessa Casa”’, emendou.
”O salário-mínimo terá ajustes além da inflação, modelo criado quando presidi o Congresso. Época que tb garantimos prazos para Senado analisar MPs e proibimos jabutis. Apesar disso, Lira segue sabotando o Senado, o governo e a economia, impedindo que mais ricos paguem impostos”, escreveu Renan na postagem do seu vídeo .