Política

Durante evento em Maceió, ministra anuncia abertura de três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas

A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, esteve presente na abertura do Fórum Estadual de Políticas para Mulheres

Por Redação* 29/08/2023 15h03 - Atualizado em 29/08/2023 15h03
Durante evento em Maceió, ministra anuncia abertura de três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas
Ministra esteve presente na abertura do Fórum Estadual de Políticas para Mulheres - Foto: Marco Antônio/Agência Alagoas

A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, anunciou nesta terça-feira (29) durante a instalação do Fórum Estadual de Políticas para Mulheres, em Maceió, que o estado de Alagoas contará com a abertura de três Casas da Mulher Brasileira.

"É fundamental que a sociedade civil e todo o país se mobilizem para preservar a vida das mulheres", afirmou ela, ressaltando que ainda não foi determinado em quais municípios as casas serão instaladas. “Agora só precisa que o Governo dê o terreno e determine os municípios porque só anunciamos após isso”, continuou.

Ao lado de autoridades alagoanas e junto do vice-governador Ronaldo Lessa, a ministra afirmou que sua visita à Maceió tem como objetivo lançar uma marcha contra a misoginia e o ódio dirigido às mulheres, reconhecendo a importância do apoio de todos para a causa.

"Isso abrange diversos setores, incluindo os políticos, a educação e todas as políticas públicas, assim como a assistência social. No entanto, também engloba as empresas, a sociedade civil e as organizações não governamentais. Precisamos trabalhar para construir um país livre do ódio”, destacou.

Em seu discurso, a ministra enfatizou a mensagem que traz do presidente Lula: a busca pela igualdade.

"Acabamos de aprovar a lei da igualdade salarial, e agora é crucial garantir sua efetivação. Não podemos aceitar que as mulheres ganhem 32% a menos que os homens em nosso país. Vamos empenhar esforços para implementar essa lei da igualdade", disse.

*Com informações do Cada Minuto