Política
Vaia em Paulo Dantas foi “orquestrada” por pastor que teria cargo na prefeitura de Maceió
A reação do Pr. Presidente a AD Alagoas José Orisvaldo Nunes, logo em seguida, confirma em parte a tese de “orquestração"
As festividades que marcaram os 108 anos da Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas) reuniu milhares de fiéis no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, no sábado (26/8).
O momento foi marcado por músicas gospel, pregações, homenagens e, de forma, inesperada – ao menos para a maioria do público presente e para os dirigentes da igreja – por vaias.
O governador Paulo Dantas (MDB) foi vaiado por uma pequena parte do público, no que aparentemente teria sido um ato espontâneo – pouco comum aos integrantes da AD Alagoas, especialmente em momentos solenes.
A vaia, no entanto, ao que parece, foi orquestrada – literalmente. “Fomos informados, ainda no local, e depois confirmamos, que a vaia foi planejada com antecedência por um pastor que é ligado ao um grupo de jovens e tem um cargo comissionado na prefeitura de Maceió ”, revela um interlocutor do Palácio dos Palmares.
A reação do Pr. Presidente a AD Alagoas José Orisvaldo Nunes, logo em seguida, confirma em parte a tese de “orquestração”. Orisvaldo criticou as vaias e reforçou que Paulo Dantas tem ajudado a AD Alagoas em diferentes pleitos.
Tudo indica que de fato existe uma pessoa com nome semelhante ao do pastor, que teria sido o “maestro” da vaia, na prefeitura de Maceió, mas a informação ainda está sendo checada.
Aprovação
Pelo sim, pelo não fontes ligadas ao governo divulgaram nessa terça-feira (28/8) pesquisa que mostra que o governo de Paulo Dantas tem boa aprovação em Maceió.
A sondagem, divulgada em primeira mão ao Cada Minuto, apresenta o governador com 60% de aprovação na capital alagoana, e foi realizada pelo instituto Ibrape.
De acordo com a avaliação, mais de metade da população de Maceió considera a gestão de Paulo Dantas ótima ou boa. E outros 15% consideram regular. A pesquisa Ibrape foi feita entre os dias 15 e 18 deste mês com dois mil maceioenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança estimado é de 95%.