Política

PT já tem nome para disputar prefeitura de Maceió: “falta gestão, sobra Instagram”

Por Blog do Edivaldo Júnior 03/09/2023 10h10
PT já tem nome para disputar prefeitura de Maceió: “falta gestão, sobra Instagram”
Ronaldo Medeiros - Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores já tem um nome para disputar a prefeitura de Maceió. O anúncio foi feito esta semana pelo único vereador do partido na capital, o Dr. Valmir de Melo, durante entrevista ao Jornal da Manhã.

“O PT sob a direção do companheiro Marcelo Nascimento que tem feito um trabalho rilhante a frente do partido no município de Maceió e nós já iniciamos as discussões e o nosso nome é o nome do deputado (estadual) Ronaldo Medeiros, para a prefeitura de Maceió, evidentemente que é um nome que será levado para a Federação, para que haja um consenso co o PB e PCdoB”, disse Valmir.

E Ronaldo Medeiros, o que diz? O deputado ainda não anunciou publicamente sua pré-candidatura a prefeito da capital, mas já tem adotado uma postura mais crítica contra a atuação de JHC.

O deputado diz que falta gestão e sobra Instagram na capital de Alagoas.

Em discurso recente na Assembleia Legislativa de Alagoas, Medeiros criticou “o abandono da gestão do prefeito JHC (PL) aos bairros da periferia de Maceió”.

Segundo o parlamentar, em diversas localidades, a insatisfação com a falta de serviços é constante. Ele também acusa o atual prefeito do uso de ações do Governo do Estado para enganar a população, as atribuindo ao Município.

“Eu fui a uma comunidade no Jacintinho, e conversei com pessoas de lá. Fiquei assustado com que ouvi. Pessoas dizendo que os postos de saúde não funcionam e pedindo para eu falar com o governador, assim como sobre a falta de transporte. Reclamam não ter transporte nas horas necessárias e quando tem, a quantidade é mínima”, relata. “Há muita desinformação sobre as atribuições da prefeitura e do estado… Na saúde, a Prefeitura de Maceió é um caos. Não tem cobertura do PSF, não investe na saúde. O prefeito de Maceió e caroneiro e pega bigu nas obras do Estado, nas UPAs, nos hospitais construídos na cidade”, completa Ronaldo Medeiros.

O deputado também diz que as UPAs são de responsabilidade dos municípios, que se estão sem recursos para construi-las, busquem financiamento ou recursos em outros entes federados.

“Devido à ausência de interesse da Prefeitura, o governador Paulo Dantas e o ex-governador Renan Filho tiveram que assumir isso para evitar um caos na saúde. A saúde básica de Maceió é uma catástrofe, mas o prefeito coloca cadeira na praia e balancinhos para turistas tirarem fotos. O que a gente vê em Maceió é uma cidade que falta gestão e sobra Instagram, que pega pessoas mal informadas, que não sabem que saúde e educação são de responsabilidade da prefeitura”, afirma Ronaldo Medeiros.

O parlamentar também criticou a negativa do prefeito de Maceió em receber creches construídas pelo Governo do Estado.

“Eu ouvi várias mulheres pedindo creche, enquanto o Estado ofereceu ao Município 20 creches. Mas quantas creches o prefeito demonstrou boa vontade em aceitar? Nenhuma. O prefeito as recusou, mas nem constrói creches. Isso é uma atitude criminosa. Estamos vendo mães sem poder trabalhar por terem de ficar em casa porque a Prefeitura não disponibilizou creches para que seus filhos sejam cuidados”, relata.

“Que gestão é essa em Maceió? A educação é um caos e o prefeito não constrói escolas. A saúde básica em Maceió é uma das piores e o prefeito terceirizou uma parte desse serviço. Temos em Maceió um abandono total das principais políticas públicas”, completa Ronaldo Medeiros.

O deputado estadual também destaca a forma como a atual gestão da Prefeitura de Maceió tem usado obras do Governo do Estado para se beneficiar politicamente, vendendo a narrativa de que as ações são dos Município.

“O Governo do Estado tem o ‘Vida Nova das Grotas’, mas quando se inaugura as obras, a Prefeitura, que inventou algo com nome parecido para enganar a população, vai lá e coloca uma placa enorme para fazer a população pensar que aquilo foi feito por ela. Isso é fraude”, discursa. “O prefeito mente demais, o Pinóquio perde feio”, completa Ronaldo Medeiros.