Política
“Chega de tratar os problemas de Maceió de forma superficial, pelas redes sociais; teremos um plano de governo sério”, avisa deputado
A partir do encontro que acontecerá hoje (15) o parlamenta pretende preparar um plano de governo que reflita a realidade de Maceió
O MDB de Alagoas faz um grande evento em Maceió nesta sexta-feira (15/9). Além de fazer parte da comemoração dos 60 anos de fundação do partido, o encontro marca também a largada do MDB para as eleições do próximo ano no Estado.
Entre os participantes já confirmados estão o ministro Renan Filho (Transportes), o governador Paulo Dantas, os senadores Renan Calheiros (presidente estadual) e Fernando Farias, os deputados federais Isnaldo Bulhões e Rafael Brito, deputados estaduais, vereadores e prefeitos de todo o Estado.
O evento “Bandeiras e Caminhos” é realizado pela Fundação Ulysses Guimarães. Em Alagoas a FUG está sob o comando do deputado estadual Dr Wanderley.
Apontado como um dos nomes que pode disputar a prefeitura de Maceió no próximo ano contra o atual prefeito da capital, João Henrique Caldas, o JHC (PL) avisa que o encontro, além de comemorativo, terá também um caráter técnico.
A Fundação Ulysses Guimarães, que é um instrumento do MDB de assessoria aos seus filiados, vai dar apoio aos candidatos do partido em todo o estado e, de forma especial, na capital. Em Maceió, avisa Wanderley, a chapa proporcional será coordenada pelo vereador Zé Márcio Filho.
A partir desse encontro, que será realizado hoje, com a participação do presidente do MDB nacional, deputado Baleia Rossi, a fundação vai dar início a elaboração do plano de governo em Maceió.
“Fizemos isso quando o Renan filho foi candidato ao governo. E a partir desse plano, a partir dos estudos feitos pela fundação, demos um norte à gestão de Renan Filho, que foi a melhor da história do nosso Estado. Agora vamos preparar um plano de governo que reflita a realidade de Maceió e que aponte caminhos para resolver os graves problemas na área de saúde, educação e mobilidade, por exemplo”, afirma Wanderley.
O plano de governo, assim que tiver pronto, será entregue ao candidato do partido em Maceió, avisa Wanderley, que é presidente do diretório municipal na capital . ” O MDB terá sim candidato a prefeito no próximo ano em Maceió. Temos uma grande bancada de vereadores, o governador do Estado, um presidente aliado, a maioria na Assembleia Legislativa, a maioria dos prefeitos. Não podemos deixar de apresentar um candidato na capital no próximo ano”, aponta.
O plano de governo, adianta Wanderley, terá propostas viáveis, que poderão de fato resolver os principais problemas da capital. “Não dá para ficar tratando os problemas de Maceió de forma superficial, com provocações, com pegadinhas nas redes sociais. Nós vamos apresentar um plano de governo sério, efetivo, que aponte soluções reais para nossa cidade, assim como fizemos com o governo de Alagoas quando o Renan Filho recebeu a contribuição da fundação”, disse.
Nas redes sociais Wanderley mandou uma mensagem convidando a todos para participar do evento que será realizado nesta sexta-feira à tarde no hotel Ritz Lagoa Da Anta, em Maceió.
“É com grande entusiasmo que convido todos vocês para o evento ‘Bandeiras e Caminhos’, no dia 15 de setembro! Juntos, vamos explorar os programas ‘Educação do Futuro’ e ‘Caminhos da Cidade’, que trarão avanços importantes para Alagoas”, disse Wanderley.