Política
Teca Nelma é única a votar contra aumento salarial: "Temos assuntos mais urgentes"
Parlamentar argumentou que o município tem assuntos mais urgentes e que não são solucionados com o aumento salarial dos edis
A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça-feira (19) o aumento das vagas na Casa Legislativa e do salário dos parlamentares, com o voto contrário apenas da vereadora Teca Nelma (PSD) nas duas propostas. As propostas foram apreciadas em duas discussões.
“Nós temos assuntos mais urgentes em Maceió e que não se solucionam com o aumento do salário dos vereadores nem com quantidade de vagas na Casa Legislativa. Mas num cenário em que a pobreza e o desemprego ainda são presentes e em que muitas categorias são desvalorizadas, precisamos nos comportar como representantes da população e responder às urgências de quem nos elegeu”, defendeu a vereadora.
Teca destaca ainda que Alagoas tem a 2ª menor renda per capita do país, “as demandas do povo de Maceió são outras e a minha atenção está voltada para essas necessidades. Aprovar um aumento salarial dos parlamentares chega a ser insensível e demonstra muita despreocupação com a situação da população de Maceió”.
O projeto de lei que aumenta os salários dos vereadores teve o voto contrário apenas da vereadora Teca Nelma. Já o projeto de emenda a lei orgânica nº500/2023, que aumenta o número de vagas na Câmara, recebeu o voto contrário da vereadora Teca e de Léo Dias.