Política
Deputado alagoano defende casamento gay e provoca: ‘’Entre quatro paredes, leões sussurram como gatinhos’’
Proposta sobre casamento havia retornado à pauta do colegiado da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família
Nesta terça-feira (19), ocorreu uma reunião da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara que decidiu discutir um projeto relatado pelo deputado Pastor Eurico (PL-PE) contra o casamento gay. O deputado federal alagoano, Marx Beltrão (PP-AL), foi um dos que discursaram e defendeu a relação homoafetiva.
O parlamentar sugeriu que os colegas contrários à união de pessoas do mesmo sexo escondem algo quando estão “entre quatro paredes”. “Sou de direita, tenho família, casado, pai de três filhos e católico atuante. Defendo direito igual para todos; eu vejo aqui leões que entre quatro paredes fazem sussurros de gatinho”, disse Beltrão.
A reunião foi adiada, o segundo adiamento de votação da proposta foi definido após quase duas horas de discussão para chegar a um acordo entre parlamentares de esquerda e da oposição.
O debate ocorrerá na próxima terça (26). Na quarta (27), o projeto será votado com o compromisso de parlamentares de esquerda em não obstruir a discussão.