Política

Mais um Wanderley pode ocupar cargo de destaque na política alagoana

Pesquisa do Instituto Falpe analisa cenário eleitoral em Estrela de Alagoas e aponta nome de Roberto Wanderley na segunda colocação

Por Redação* 20/09/2023 15h03 - Atualizado em 21/09/2023 09h09
Mais um Wanderley pode ocupar cargo de destaque na política alagoana
Hugo Wanderley, presidente da AMA e prefeito de Cacimbinhas e o tio Roberto, bem colocado na pesquisa Falpe - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família Wanderley pode ganhar mais um membro a frente de cargo de destaque na política alagoana. Roberto Wanderley teve seu nome bem ventilado durante a pesquisa do Instituto Falpe, que analisou o cenário para as eleições do município de Estrela de Alagoas nos dias 16, 17 e 18 deste mês. 

O ex-prefeito da cidade, Arlindo Garrote, lidera a disputa com 31,5% das respostas na pergunta espontânea, quando não aparecem os nomes dos candidatos, mas Roberto Wanderley desponta bem colocado, em segundo, com 18%. 

Roberto é irmão do deputado estadual José Wanderley e tio do prefeito de cacimbinhas e presidente da AMA, Hugo Wanderley. Ele já foi prefeito de Cacimbinhas por quatro mandatos. 

No cenário estimulado, em que o Instituto questionou: “desses nomes citados, em quem votaria para prefeito nas próximas eleições?”, Arlindo ficou com 53%, contra 29,5% de Roberto Wanderley. Não opinaram e responderam “nenhum”, respectivamente, 13,5% e 4%.

O índice de rejeição também foi pesquisado e apontou ligeira vantagem para Garrote. Foi perguntado “em quem não votaria nas próximas eleições?” e 17% responderam Roberto Wanderley, contra 14%  disseram Arlindo Garrote; nenhum (4%) e a maioria (65%) preferiu não opinar.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em Estrela de Alagoas e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Errata: Esta matéria foi alterada às 9h17 de 21/09/2023 para correção de informações. Roberto Wanderley foi prefeito de Cacimbinhas por quatro mandatos e não de Estrela de Alagoas como informado anteriormente.

*Com informações de Vanessa Alencar, no Cada Minuto