Política
Após críticas, Fábio Costa diz que governador passou "missão para um capacho"
Sem citar nomes, o deputado federal se pronunciou após ser criticado em artigo do deputado estadual e líder do governo na ALE, Silvio Camelo.
O deputado federal Fábio Costa (PP-AL) voltou a criticar a segurança pública do estado de Alagoas em vídeo publicado em suas redes sociais, no final da tarde desta terça-feira (26). O parlamentar mandou um recado para o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB): “Ao invés do sr. governador passar uma missão a um capacho, criar uma narrativa contra mim, se preocupa em combater a violência”, afirmou, sem citar mais nomes.
A fala de Costa se dá um dia após o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Silvio Camelo (PV), ter publicado um artigo em que critica Fábio Costa e sua abordagem com relação ao número de homicídios no estado. No texto, Camelo apresenta números que mostram que as taxas desse tipo de crime são menores agora do que quando Fábio Costa atuava à frente da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).
No vídeo de hoje, o deputado classifica as acusações como um ataque e uma tentativa de criar uma narrativa contra ele. “Se preocupe em combater a violência, estruturar a segurança pública, investir em tecnologia, ficar a par do que está ocorrendo e comandar efetivamente a política de combate à criminalidade em Alagoas”, disse Costa.
O delegado, licenciado para representar Alagoas na Câmara Federal, mostrou imagens de vários crimes em Alagoas e usou também como exemplo o caso de um adolescente que foi alvejado por uma bala perdida enquanto ia para a escola na manhã desta terça, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. “Estou apenas transmitindo as dores da população”, argumentou.
Fábio chegou a criticar a imprensa e disse que está “transmitindo a realidade das ruas, diferente da mídia parceria do governo do estado tem feito contra mim em algumas matérias falaciosas e criando falsas narrativas que são facilmente identificadas pela população que está vendo e acompanhando tudo”, finalizou.