Política

Voto Livre resiste à pressão e mantém chapa para fazer 3 vereadores em Maceió: “estamos unidos”

Por Blog do Edivaldo Júnior 27/09/2023 14h02
Voto Livre resiste à pressão e mantém chapa para fazer 3 vereadores em Maceió: “estamos unidos”
Integrantes do grupo voto livre participam de novo encontro - Foto: Divulgação

O Grupo do Voto Livre mantém a articulação para formação de uma chapa proporcional com perspectiva de fazer até três vereadores nas próximas eleições em Maceió.

Com reuniões regulares,o grupo voltou a se encontrar esta semana para avaliação e definição dos próximos passos. Ficou definido que o grupo se manterá unido, mesmo existindo pressões que partem de vários outros blocos, especialmente formados por vereadores de mandato.

Segundo alguns integrantes do grupo, existem articulações avançadas na definição de uma legenda para a disputa da eleição do próximo ano. A composição chapa já estaria completa , incluindo a cota feminina.

“Há uma pressão crescentr, incluindo a oferta de cargos e outras vantagens, mas nosso grupo é formado por lideranças que não estão atrás de desse tipo de coisa. Vamos permanecer unidos”, afirma um dos coordenadores do grupo.

Tacio Melo , que faz parte do grupo , avalia que o Voto Livre conseguirá se manter unido e atingirá seu objetivo.

“Estamos juntos desde o início e mantendo o diálogo, garantindo uma relação transparente para que possamos alcançar o nosso objetivo , que será de três vagas na câmara municipal “ avalio Tacio Melo.

Versão oficial

Veja a nota do pelo


GRUPO VOTO LIVRE CONTINUA FIRME E BLINDADO CONTRA POSSÍVEIS COOPTAÇÕES

A medida que passa o tempo e se aproximam as eleições, as articulações para formação de chapas para candidaturas proporcionais vão ficando mais acirradas e difíceis de se construir.

Faltando cinco meses para que os pretensos candidatos a câmara municipal de Maceió se filiem aos partidos políticos , a briga é grande por bons candidatos , aqueles que já foram testados e tem capital político para disputar uma eleição municipal.

O que não falta é tentativas de desconstruir chapas e de cooptar os pré candidatos.

Porém, um grupo veem se consolidando e se mantendo firme de forma coesa e transparente diante desse cenário de disputa , o chamado GRUPO DO VOTO LIVRE.

O grupo formado por militantes de movimentos sociais , linderancas sindicais , servidores públicos , lideranças de bairros entre outros , estão unidos e organizando-se para brigar por , no mínimo , duas vagas na câmara municipal em 2024.

O Policial Rodoviário Federal e presidente da Federação dos Policiais Rodoviários Federais Tacio Melo , que faz parte do grupo , avalia que o grupo conseguirá se manter unido e atingirá seu objetivo .

“ Estamos juntos desde o início e estamos mantendo o diálogo entre o grupo , garantindo assim uma relação transparente para que possamos alcançar o nosso objetivo , que será de três vagas na câmara municipal “ avalio Tacio Melo.

A advogada e militante da pauta das mulheres a Dra Rosemary Francino está empolgada com a possiblidade de uma candidatura e acredita na união do grupo .

“ Sou estreante como pré candidata em eleição partidária , mas estou confiante e disposta a trabalhar duro com o grupo e me empenhar bastante para que ocupemos um espaço na casa do povo e fazermos uma renovação nesse cenário político.” Afirma Dra Rosemary.

O grupo está dialogando com vários partidos e segundo os líderes, em breve anunciarão para sociedade o caminho que irão seguir , do ponto de vista partidário .