Política
Prefeitura de Maceió compra Hospital do Coração por R$ 266 milhões
Unidade de saúde passará por uma reconfiguração e deve passar a ser administrado pelo município a partir de janeiro
A Prefeitura de Maceió anunciou nesta sexta-feira (29) a compra do Hospital do Coração, situado no bairro de Gruta de Lourdes. A unidade foi adquirida pelo valor de R$ 266 milhões e financiada através do acordo com a Braskem ocasionado pelo afundamento de cinco bairros da capital alagoana.
O Hospital do Coração será gerido em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e deve passar por uma reconfiguração, operando com mais de 200 leitos sob um novo nome: Hospital da Cidade. A unidade de saúde irá oferecer diversos procedimentos médicos, não se restringindo a procedimentos cardíacos.
"Nós estamos investindo para que a população, sobretudo mais pobre e que mais precisa, possa ter um hospital de qualidade. Um hospital de ponta. E a gente tem a alegria de poder contar com a manifestação de interesse do Hospital Einstein, que é referência para a América Latina. Então, nós vamos pegar o melhor padrão que existe no país e na América Latina e estamos trazendo para Maceió", afirmou JHC.
O hospital passará por uma fase de transição e deve passar a ser administrado pelo município a partir de janeiro, quando irá expandir os serviços de saúde e se tornar o primeiro hospital público da capital alagoana.
*Com informações do GazetaWeb