Política
Senador chama de “roubohospital” ação de JHC com dinheiro da Braskem: “um horror”
O prefeito de Maceió anunciou na sexta-feira (29/9) a compra de um hospital privado por R$ 266 milhões. O negócio, fechado em menos de 15 dias, vem recebendo críticas de opositores, especialmente porque João Henrique Caldas, o JHC (PL) usou o dinheiro do acordo com a Braskem, em decisão “monocrática”.
O senador Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no Twitter (X) para criticar colocar suspeita sobre a negociação em torna da compra do Hospital do Coração.
“O que aconteceu foi um horror”, disse o senador ao fazer um comparativo com os hospitais construídos pelo governo de Alagoa. Segundo informações do ex-governador Renan Filho (MDB), com o mesmo valor que JHC pagou pelo hospital, o Estado de Alagoas construiu sete hospitais.
“Exatamente o mesmo que Renan Filho gastou na construção de 7 Hospitais, com 830 leitos. JHC pagou 85 milhões no dia que assinou o contrato. Parece ter propensão a desviar recursos da saúde.”, disse no Twitter
Para o senador Calheiros “é importante que os órgãos de controle de Alagoas, sobretudo aqueles que participaram do acordo maldito com a Braskem, façam a sua parte” e classificou a negociação como um “roubohospital”.
Veja aqui publicação de Renan no Twitter
https://x.com/renancalheiros/s...