Política

Escolha de nova secretária na “cota pessoal” reforça “estilo” de Paulo no governo

Por Blog do Edivaldo Júnior 16/10/2023 18h06
Escolha de nova secretária na “cota pessoal” reforça “estilo” de Paulo no governo
Governador Paulo Dantas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A escolha da nova secretária da Educação do Estado, Roseane Vasconcelos foi pessoal e técnica.

O governador Paulo Dantas aproveitou o pedido de exoneração feito por Marcius Beltrão para nomear – para uma das mais importantes pastas do seu governo – alguém com quem tem maior afinidade e maior proximidade.

Ao estilo, Dantas tem feito mudança pontuais em diferentes níveis de governo para deixar a gestão mais com a sua cara, com seu “estilo”.

Roseane mesmo, tendo trabalhado com o deputado federal Rafael Brito – e tendo sido indicada por ele para assumir a pasta no primeiro governo de Paulo Dantas – volta para a Secretaria de Educação na cota pessoal do governador.

Rafael, mesmo não tendo indicado Roseane para pasta, não tem do que reclamar. Ele tem dito a vários interlocutores que aprova a indicação dela, não só pela boa relação que tem com ela e pelo trabalho que ela tem condições de realizar, mas principalmente porque ele enfrentava dificuldades no relacionamento com o ex-secretário Marcius Beltrão.

Com a indicação de Roseane, Paulo amplia efetivamente sua cota pessoal no secretariado para mais uma importante pasta. Hoje além da Educação, estão na cota pessoal do governador, secretarias como Fazenda, Planejamento, Gabinete Civil e Segov.

Embora com maioria feminina no primeiro escalão, o governo tem cada vez mais a cara de Paulo Dantas.