Política

Governo notifica Prefeitura de Maceió e interrompe instalação da árvore de natal no Marco dos Corais

No ano passado, mesmo local e objeto foi alvo de disputa política entre os entes públicos

Por Alkeline Matias* 19/10/2023 13h01 - Atualizado em 19/10/2023 13h01
Governo notifica Prefeitura de Maceió e interrompe instalação da árvore de natal no Marco dos Corais
Marco dos Corais, na praia da Ponta Verde. - Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, representado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Secretaria do Turismo (Setur), emitiu uma notificação extrajudicial à Prefeitura de Maceió, solicitando a interrupção imediata da instalação da estrutura da árvore de natal no Marco dos Corais, localizada na orla da Ponta Verde.

A ação foi desencadeada após uma empresa contratada pelo município iniciar a montagem das ferragens nas primeiras horas desta quinta-feira (19/10). Na notificação, o Governo do Estado solicita a retirada completa de toda a estrutura dentro de um prazo específico de seis horas.

A Prefeitura de Maceió ainda não emitiu declarações imediatas sobre a notificação. Vale lembrar que no ano passado, houve uma disputa política relacionada à árvore de natal.

Em comunicado, o Governo de Alagoas acusou a prefeitura de instalar a árvore na calada da madrugada, às pressas e sem autorização do governo.


Leia a nota na integra:


O Governo de Alagoas, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Secretaria do Turismo (Setur), notificou, extrajudicialmente, a Prefeitura de Maceió para interromper, imediatamente, a instalação da estrutura da árvore de Natal no Marco dos Corais, na orla da Ponta Verde.

A instalação das ferragens teve início na madrugada desta quinta-feira (19) por uma empresa contratada pelo município. Na notificação, o Governo do Estado pede a retirada de toda a estrutura num prazo de seis horas.

*Estagiária sob supervisão