Política

Página de humor satiriza compra de hospital por JHC: "Ho$pital do Cifrão"; veja

A publicação já conta com mais de 37 mil visualizações e 800 comentários.

Por Redação 19/10/2023 18h06 - Atualizado em 20/10/2023 09h09
Página de humor satiriza compra de hospital por JHC: 'Ho$pital do Cifrão'; veja
"Os Cabas de Maceió" satirizam compra de hospital por JHC - Foto: Reprodução

A página de humor Os Cabas de Maceió, que possui mais de 150 mil seguidores no Instagram, publicou nesta quinta-feira (18), um vídeo em que satiriza a compra exorbitante do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió.

Chamado de Ho$pital do Cifrão pelo grupo, o vídeo questiona os altos valores pagos pelo prefeito JHC (PL) na unidade de saúde, que custou aos cofres públicos a bagatela de R$266 milhões.

No vídeo, um grupo de pessoas chega ao hospital e são recepcionadas por uma “concierge”, que destaca aos "pacientes" a modernidade dos quartos, decorados com alto padrão. Apesar disso, eles descobrem que só serão atendidos em 2024.

“Homi, a gente só quer só o básico, uma farmácia pra dar remédios, médicos pra fazer os exames”, questiona um dos personagens.

“Isso vocês vão ter, mas merecem muito mais queridos despossuídos”, responde a concierge, enquanto lista materiais fictícios do hospital como orquídeas de ouro no valor de R$ 20 mil, obras esculpidas em mármore Carrara, paredes revestidas com lastras de porcelanato, refeitório médico todo no granito. “Aqui tudo foi muito caro”, brinca o vídeo.

Para finalizar, um dos pacientes diz que só quer saber da quantidade de leitos de internamento, uti, dos equipamentos, quando um médico responde. “Tá vendo, por isso que eu não gosto de receber esse povo pobre. Pobre se apega a detalhe". 

A crítica foi elogiada no Instagram do grupo. “Vocês vão longe viu. Já serão contratados por algum programa de humor”, elogiou um internauta.

“Assistindo mil vezes”, disse outro. A publicação já conta com mais de 37 mil visualizações e 800 comentários.