Política
Ex-deputado será candidato a prefeito em Santana do Ipanema: “agora é na reciprocidade”
Na maioria dos municípios, o Solidariedade deve se coligar com os candidatos apoiados pelo governador Paulo Dantas e pelo senador Renan Calheiros
O Solidariedade terá candidatos a prefeito em várias cidades de Alagoas. A partir de um processo de reestruturação, a legenda planeja lançar candidatos nos principais municípios de Alagoas baseado no princípio da “reciprocidade” política.
No Estado, o SDD tem um deputado estadual, Marcos Barbosa, e após a fusão com o antigo PROS, o planejamento é crescer a partir de alianças estabelecidas a partir da realidade de cada cidade.
Na maioria dos municípios, o Solidariedade deve se coligar com os candidatos apoiados pelo governador Paulo Dantas e pelo senador Renan Calheiros, mas vai cobrar tratamento de reciprocidade em cidades onde deve lançar candidatos – exceto Maceió, onde a estratégia (até agora) é na base de cada um por si. Na capital, o ex-deputado Lobão é o pré-candidato do partido.
Mas a regra da “reciprocidade” será colocada prova em breve em duas importantes cidades. Em Palmeira dos Índios, um dos nomes especulados para a disputar a prefeitura é o do presidente do SDD e Alagoas, o advogado Adeilson Bezerra. Se ele for candidato, espera receber de aliados históricos acenos de apoio.
Já em Santana do Ipanema, o ex-deputado federal Marcos Ferreira se filiou ao SSD e anunciou sua pré-candidatura a prefeito (veja abaixo). Lá, o partido também vai cobrar a “reciprocidade’” de aliados históricos.