Política
Ministro vem a Maceió para entregar conjunto que começou com Rui Palmeira e Arthur Lira
O ministro das Cidades, Jáder Filho, deve desembarcar em Maceió para fazer a entrega, ao lado do governador Paulo Dantas e do ministro Renan Filho (Transportes) de um residencial do Minha Casa Minha Vida (veja abaixo) com 384 unidades, no Santos Dumont, na capital alagoana.
A solenidade, que está marcada para esta segunda-feira (23/10) pela manhã, deve contar ainda com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. O prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC (PL), não confirmou participação.
Uma eventual ida de JHC, ainda mais no momento em que as relações entre o seu grupo e do governador Paulo Dantas estão tensionadas, seria algo interessante de ver. Em vez disso, quem deve ir para o evento é o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), apontado como provável candidato de oposião à prefeitura no próximo ano.
Atual secretário de Infraestrutura do Estado, Rui deu início à construção do residencial, em 2018, com apoio – segundo textos produzidos pela prefeitura de Maceió – com apoio do deputado federal Arthur Lira (PP) e do ex-senador Benedito de Lira.
O projeto do residencial (veja aqui) foi lançado com várias outras obras de habitação, totalizando investimentos da ordem de R$ 280 milhões para a construção de mais de 3,5 mil residências.No “palco” do evento na próxima segunda-feira outra presença será a do presidente Lula. Ele vai falar com os beneficiários do programa através de videoconferência.
Nessa sexta-feira, a prefeitura de Maceió realizou o sorteios das chaves entre os futuros moradores do residencial (veja aqui).