Política

Vídeo: Rui Palmeira acusa JHC de lacração nas redes sociais, durante entrega de residencial em Maceió

Residencial Mário Peixoto Costa foi entregue nesta segunda-feira (23), no Santos Dumont

Por Alkeline Matias* 23/10/2023 14h02 - Atualizado em 23/10/2023 15h03
Vídeo: Rui Palmeira acusa JHC de lacração nas redes sociais, durante entrega de residencial em Maceió
Rui Palmeira participou de entrega do residencial Mário Peixoto - Foto: Felipe Lima/Cortesia

Na manhã desta segunda-feira (23) em Maceió, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), acompanhado do senador Renan Calheiros (MDB), do Governador Paulo Dantas (MDB) e o secretário estadual de Infraestrutura, Rui Palmeira (PSD), assim como deputados estaduais e federais, entregou 384 unidades habitacionais do Residencial Mário Peixoto Costa I e II, do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, em Maceió.

Na solenidade de entrega, o que chamou atenção foi o discurso de Palmeira, que criticou o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL). Rui fez questão de apontar em seu discurso a demora da entrega das moradias, cuja assinatura para início das obras foi feita ainda em sua gestão à frente da prefeitura, em 2018.

“Se o prefeito de Maceió se preocupasse efetivamente com o trabalho e menos com lacração em rede social, as pessoas já estariam morando em suas casas há muito tempo”.

O ex-prefeito ainda falou que há outros conjuntos habitacionais prontos, como o de Santa Amélia, que está concluído há mais de ano, mas que ainda não foram entregues devido ao atraso da atual gestão.

Veja:

Segundo ele, seguindo as orientações do governador Paulo Dantas, o estado vem investindo em mais moradias, sendo quase 7 mil casas, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas.

O residencial Mário Peixoto tem 384 moradias divididas em dois módulos de 192 apartamentos.  Rui deu início à construção do residencial, em 2018, com apoio – segundo textos produzidos pela prefeitura de Maceió – com apoio do deputado federal Arthur Lira (PP) e do ex-senador Benedito de Lira. O projeto do residencial foi lançado com várias outras obras de habitação, totalizando investimentos da ordem de R$ 280 milhões para a construção de mais de 3,5 mil residências.

JHC não participou da entrega do residencial, nem mandou representantes. A Prefeitura de Maceió, no entanto, fará um evento nesta terça-feira (24) para entregar as chaves e realizar a assinatura dos contratos dos imóveis. A Prefeitura de Maceió entrará em contato com o sorteado por meio do número de telefone informado no momento da inscrição do beneficiário no programa habitacional.