Política

Teca Nelma repudia cancelamento do Festival Bumba Meu Boi e chama audiência pública

A prefeitura de Maceió alegou falta de recursos para manter o festival

Por Redação 30/10/2023 05h05 - Atualizado em 30/10/2023 06h06
Teca Nelma repudia cancelamento do Festival Bumba Meu Boi e chama audiência pública
Teca Nelma presidindo audiência pública que discutiu incentivos para a cultura em Maceió - Foto: Assessoria

Após o anúncio de cancelamento do Festival Bumba Meu Boi em Maceió, a vereadora Teca Nelma usou suas redes para repudiar a falta de investimento para a realização do evento. A prefeitura de Maceió alegou falta de recursos para manter o festival.

"É mais um ataque contra a cultura de Maceió que não podemos aceitar. Se a gestão da prefeitura tem 8 milhões para investir numa escola de samba do Rio de Janeiro, onde estão os recursos para incentivar os nossos fazedores de cultura?", questionou a vereadora Teca, que é madrinha dos bois Bumbá Alagoano, Amizade e Trovão.

O Festival Bumba Meu Boi, uma das manifestações mais tradicionais de Maceió, corre o risco de não acontecer pela primeira vez em 30 anos. O recurso destinado para a realização do evento seria de R$ 250 mil reais, 3% do valor pago a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

Para discutir o assunto, Teca convocou uma audiência pública com o setor cultural de Maceió, em especial do Bumba Meu Boi. A audiência foi aprovada na Câmara e aguarda definição de data.

"O cancelamento do festival repercute na vida dos trabalhadores que se preparam todos os anos para esse evento. É um desrespeito com o setor cultural que já vem sendo massacrado por essa gestão. Toda cultura de Maceió está indignada, com razão", disse a vereadora Teca.

*Assessoria