Política

Aliado de JHC denuncia descaso da Prefeitura com escola do município; confira

Vereador por Maceió, Siderlane Mendonça usou uma rede social, onde alegou que a escola municipal Paulo Bandeira está em situação precária

Por Ruan Teixeira 31/10/2023 18h06 - Atualizado em 31/10/2023 18h06
Aliado de JHC denuncia descaso da Prefeitura com escola do município; confira
Siderlane Mendonça no ginásio da escola - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Siderlane Mendonça, aliado e um dos líderes da gestão do prefeito de Maceió, JHC (PL), fez duras críticas sobre a situação de uma escola do município. De acordo com o parlamentar, que também é do mesmo partido do prefeito, existem riscos de acidentes para a população e estudantes. Trata-se da escola Paulo Bandeira, localizada no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. 

Em vídeo publicado no Instagram, Mendonça denunciou que o ginásio da escola está em uma situação precária. ''A situação aqui está crítica. O telhado desse ginásio que nós estamos, está soltando e atingindo as pessoas lá fora. E essa escola fica em frente ao terminal rodoviário do Benedito Bentes. Um fluxo gigante de pessoas que podem ser atingidas pelas telhas que estão aqui. O espaço recreativo da escola, já não existe mais, porque as crianças não podem ficar, pois todos correm riscos''. 

Sirdelane ainda cobrou providências de JHC e Jó Pereira, secretária de Educação de Maceió, onde alegou que em qualquer ''momento'' pode acontecer uma ''fatalidade'' no local. O vereador também destacou no vídeo que a solução seria uma reforma geral do ginásio, pois só com o feito, muitas pessoas e crianças poderão circular tanto dentro dele, como fora, com segurança. 

Veja o vídeo abaixo:

''Visitei a escola municipal Paulo Bandeira aqui no Biu e encontrei condições precárias na estrutura do ginásio. Já entrei em contato com a secretária Jó Pereira e com o prefeito JHC para que as providências sejam tomadas e os problemas resolvidos. É minha obrigação fiscalizar e cobrar por um ambiente seguro e saudável para nossos estudantes. Continuarei lutando por uma educação digna e livre de riscos para todos'', escreveu o vereador, em uma rede social.