Política

Após denúncia, prefeitura diz que reforma da escola Paulo Bandeira começa hoje

Secretaria se manifestou por meio de nota sobre os reparos na escola

Por Redação 01/11/2023 11h11 - Atualizado em 22/11/2023 13h01
Após denúncia, prefeitura diz que reforma da escola Paulo Bandeira começa hoje
Teto da escola Paulo Bandeira - Foto: Reprodução

Após a denúncia feita pelo vereador Siderlane Mendonça e reportada pelo Jornal de Alagoas sobre as péssimas condições estruturais encontradas escola municipal Paulo Bandeira, localizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, a Semed informou que as obras de reparos serão iniciadas nesta quarta-feira (1).

De acordo com a secretaria, a solicitação para as obras foi feita ainda em outubro, mas o atraso até o início dos trabalhos se deu porque foi necessário adquirir material e locar equipamentos específicos para os reparos no teto da quadra da escola.Em vídeo publicado no Instagram, Mendonça denunciou que o ginásio da escola está em uma situação precária.

''A situação aqui está crítica. O telhado desse ginásio que nós estamos, está soltando e atingindo as pessoas lá fora. E essa escola fica em frente ao terminal rodoviário do Benedito Bentes. Um fluxo gigante de pessoas que podem ser atingidas pelas telhas que estão aqui. O espaço recreativo da escola, já não existe mais, porque as crianças não podem ficar, pois todos correm riscos''.

Confira a nota

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) solicitou à empresa responsável – em outubro – a realização dos reparos na escola Paulo Bandeira. A empresa informou que iniciará o trabalho nesta quarta-feira (01), justificando que foi necessário adquirir material e locar equipamentos específicos para os reparos no teto da quadra da escola, uma vez que se trata de serviço especializado em altura.