Política
JHC dá sinais de que começa a “agir” sob pressão de adversários; veja vídeo
Ainda que mantenha um inexplicável silêncio sobre temas que o incomodam, a exemplo da suspeita de sobrepreço na compra do Hospital do Coração, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL) tem tentado dar algumas respostas de maneira nada convencional.
Para responder as denúncias de adversários em torno do Hospital do Coração, a prefeitura de Maceió criou uma página de transparência que não responde nada, mas serve para “confundir”.
Para responder às críticas de que não recebe a creche Cria, do governo do Estado, o prefeito mandou uma equipe da Secretaria Municipal da Educação fazer vistoria esta semana. E já se sabe que ele vai se livrar desta queixa na próxima semana, ao receber o equipamento provavelmente ao lado do governador Paulo Dantas (MDB).
A UPA da Santa Lúcia, com obra pronta, mas sem equipamento? As queixas do pré-candidato a prefeito Lobão foram respondidas com a publicação de um edital para gerenciamento da unidade, que só deverá funcionar tal e qual o hospital no final do primeiro trimestre do próximo ano.
Para responder a incontestável realidade de que Maceió tem a pior cobertura de atenção básica em saúde (APS) entre as capitais do Brasil e a pior de Alagoas, a prefeitura de Maceió espalha textos pagos em alguns sites dizendo que a saúde básica de Maceió é a melhor entre as capitais, com base no Previne – indicador que é usado pelo Ministério da Saúde para fazer pagamento de equipes desenvolvimento saúdes nos municípios.
Não são respostas diretas, mas JHC mostra que saiu da zona de conforto e “reage bem sob pressão”.
Veja comentário no vídeo.