Política
CIGIP nega acusações sobre irregularidades em municípios do interior de AL
Instituição alega que opera com transparência e nega envolvimento em esquema de corrupção
Após denúncia do prefeito de Tanque D'Arca, Will Valença, o Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos (CIGIP) veio a público desmentir as acusações feitas pelo gestor, que alegou que o órgão estaria favorecendo uma empresa durante a realização de pregões.
Segundo Valença, uma empresa identificada como "LV Indústria e Comércio de Iluminação Ltda" venceu grande parte dos pregões do CIGIP, mesmo apresentando valores mais altos que os concorrentes.
Em nota, o órgão afirmou que todos os processos acontecem com bastante transparência e podem ser acompanhados pela população no site da instituição, ou através de suas redes sociais, que contém todo o planejamento técnico prestado aos municípios consorciados.
"As ações executadas pelo consórcio estão cada vez mais próximas da população e têm por objetivo assegurar o cumprimento dos objetivos da constituição do consórcio, além de toda estrutura técnica especializada neste seguimento", diz trecho do comunicado.
A instituição reforçou ainda que os municípios consorciados confiam em seu trabalho e novas parcerias estão sempre surgindo em busca do que há de mais avançado no campo da energia elétrica e nos demais campos de atuação.
"O presidente Adelmo Calheiros reafirma mais uma vez, que a sua gestão é pautada pela lisura em todos os sentidos, e que todos os municípios consorciados podem acompanhar de perto todas estas etapas, ao mesmo tempo em que reforça que as portas da instituição estarão sempre abertas para os devidos esclarecimentos", finalizou.