Política

VÍDEO: Prefeitura de Maceió volta a barrar 21ª Parada LGBTQIAPN+; entenda

O coordenador do movimento ''Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió'', Nildo Correia, alegou que nas ''vésperas do evento'', a SEMSCS, por meio do Município não autorizou a saída da parada

Por Redação 23/11/2023 17h05 - Atualizado em 23/11/2023 17h05
VÍDEO: Prefeitura de Maceió volta a barrar 21ª Parada LGBTQIAPN+; entenda
Parada do Orgulho Gay, em Maceió - Foto: Reprodução/Arquivo

Nildo Correira, coordenador da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió, denunciou, na tarde desta quinta-feira, 23, que a Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), por meio do Município, não autorizou a saída da 21ª Parada nas ruas da orla da capital neste próximo domingo, 26.

''Estou aqui hoje para denunciar mais uma vez a perseguição desse prefeito JHC com o movimento LGBT. Hoje, nas vésperas do evento informaram que foi indeferido o processo. Estamos aqui com toda a documentação que é solicitada, inclusive com a autorização prévia, dessa secretaria, a SEMSCS, e mesmo assim, eles estão indeferindo'', disse, revoltado, Nildo, em vídeo publicado nas redes sociais.

SAIBA MAIS:

++ Prefeitura de Maceió é acusada de tentar “boicotar” parada LGBTQIAPN+: “homofobia”

++ Prefeitura marca evento LGBTQIAPN+ para o mesmo dia da Parada do Orgulho e é acusada de tentativa de boicote

Ainda por meio de vídeo, Nildo chamou JHC, prefeito de Maceió, de perseguidor e informou que o movimento não vai se calar, onde amanhã vão se juntar até a rua da ''cadeira gigante'' e vão tocar fogo no boneco do gestor. '

'Vamos fechar aquela avenida, para o senhor aprender e parar de perseguir os movimentos. Prefeito que não gosta de movimento, a verdade é essa, o senhor é um prefeitozinho, um prefeito bolsonarista, que na verdade, gosta de perseguir'', disse o coordenador.

Nildo também disse que JHC passou por cima das promessas feitas pela Primeira Dama, Marina, que prometeu, segundo ele, o ''fim da perseguição'' 'e mesmo assim, a vossa senhoria continua, então segure agora, aguente as consequências, o movimento não vai se calar e nem abaixar a cabeça para a vossa senhoria não''.

Veja a publicação