Política

PSB/AL expulsa Dr. JHC do partido e fala em operação política para evitar prisão em flagrante

O partido Verde também divulgou nota sobre o caso

Por Redação 24/11/2023 06h06 - Atualizado em 24/11/2023 09h09
PSB/AL expulsa Dr. JHC do partido e fala em operação política para evitar prisão em flagrante
Dr. JHC e JHC - Foto: Reprodução

O Partido Socialista Brasileiro em Alagoas (PSB) decidiu por unanimidade expulsar o médico João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC, das fileiras do partido nesta quinta-feira (23), em nota divulgada à imprensa. 

O caso de agressão foi envolvendo o político e a noiva foi o motivo da expulsão. No documento, o PSB/AL afirma ainda que o agora ex-filiado só não foi preso em flagrante por ter sido salvo em uma operação política que envolveu pressão psicológica contra a vítima e a participação de adversários do partido, "o que reforça que Dr. JHC não tinha nenhuma afinidade com a nossa história e nossas convicções". 

Confira a nota completa do PSB/AL:

Fazendo valer nossa história de décadas de luta em defesa das mulheres, o Partido Socialista Brasileiro em Alagoas tomou a decisão unânime em sua Executiva Estadual para expulsar o médico João Antonio Holanda Caldas, o Dr. JHC. Não podemos sob forma nenhuma compactuar com o triste episódio do final de semana, onde ele foi denunciado por agressão pela própria noiva.

O ex-filiado só não foi preso em flagrante por ter sido salvo em uma operação política que envolveu pressão psicológica contra a vítima e a participação de adversários do nosso partido, o que reforça que Dr. JHC não tinha nenhuma afinidade com a nossa história e nossas convicções.

Participando ativamente da articulação que culminou com a criação da Lei Maria da Penha, o PSB é um partido que constrói a luta pela emancipação das mulheres e não aceita de forma nenhuma ter em seus quadros um filiado que comete violência doméstica.

O Partido Verde (PV) de Alagoas, através de sua secretária da Mulher, Rejane Galvão, manifestou solidariedade à vítima, também através de nota divulgada à imprensa. Confira:

O Partido Verde de Alagoas através de sua secretária da mulher vem prestar nossa solidariedade é apoio a vitima de agressão, revoltante que se deu em Maceió provocado pelo Medico Dr. JHC (João Antônio Caldas) que é o irmão do Prefeito de Maceió!

Toda e qualquer agressão contra mulheres tem que ser levada a sério. Basta!!

Acreditamos que o Estado de Alagoas tomara total providências para que esse crime não seja silenciado.

Não podemos admitir impunidade Ou silêncio, muito menos conivência.

Denunciar é um ato de coragem !

Disque 180 pra proteger vidas.

*Com Assessorias