Política
Renan Filho cobra da Braskem soluções para crise do Mutange
O ministro informou que o trabalho principal é preservar a vida humana
Nesta quinta-feira (30), o ministro de transportes, Renan Filho, em coletiva de imprensa, confirmou a movimentação de terra verificada pela defesa civil nacional. O ministro pede que a Braskem seja cobrada, e apresente soluções à população alagoana.
Renan Filho está em Alagoas para acompanhar e representar o governo federal no risco iminente de colapso na mina 18 no bairro do Mutange. Segundo Renan, houve uma aceleração de terra, já confirmado pela defesa civil nacional.
‘’De ontem pra cá, houve uma aceleração do movimento de terra, foi apresentado aqui pela defesa civil nacional, esse movimento que indica que pode haver um rompimento na superfície e abertura de um buraco.’’, iniciou ele.
O ministro informou que o trabalho principal é preservar a vida humana, que mesmo se houver algum acidente, seja sem vítimas.
Além disso, Renan cobrou soluções mais rápidas que sejam apresentadas pela Braskem. O ministro reforça a responsabilidade da empresa com a população de Maceió.
‘’O que não pode mais permanecer é a empresa Braskem sem dar solução a esse problema. A gente precisa cobrar que a solução seja mais rápida, porque um dano ambiental dessa natureza gerado por uma empresa privada, não pode trazer um transtorno maior do que trouxe a população de Maceió.’’, finalizou Renan.