Política
JHC conversa com presidente e pede apoio da União para amparar moradores de áreas atingidas por colapso em mina
A informação é da assessoria de comunicação da prefeitura de Maceió, que também afirmou o apoio de Geraldo Alckmin, presidente em exercício, com a causa, assegurando suporte ao Munícipio
O prefeito de Maceió, JHC (PL) conversou com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira (1º), e pediu apoio do governo federal para, em parceria com a prefeitura, garantir moradias à população que foi obrigada a deixar suas casas devido ao iminente risco de colapso de uma mina da Braskem.
Conforme a assessoria da Prefeitura de Maceió, Alckmin assegurou a JHC, ''todo o suporte da União de que o município necessita, emergencialmente, para resguardar a integridade física dos moradores e mitigar os efeitos do desastre''.
“Agradeço ao presidente em exercício Geraldo Alckmin, com quem acabo de falar, pelo apoio à Maceió. É preciso novas moradias e que a Braskem seja responsabilizada”, escreveu JHC, nas redes sociais. “O momento é de unirmos forças em defesa da nossa cidade e das pessoas. Quem está sendo afetado não quer saber a qual partido os políticos estão filiados. O que interessa é o que pode e está sendo feito”, escreveu o prefeito, em uma rede social.
JHC decretou situação de emergência na capital e criou um gabinete de crise com atuação permanente. Técnicos da Defesa Civil Nacional estão em Maceió e equipes do CPRM (Serviço Geológico do Brasil) para acompanharem de perto a situação e tomarem as medidas urgentes na região afetada.