Política
Gaspar quer agilidade em aprovação de PL que responsabiliza empresas causadoras de crimes ambientais
Deputado Federal alagoano, Gaspar ressaltou que o projeto de sua autoria já foi aprovado na Câmara, porém, necessita da aprovação do Senado
O deputado federal alagoano, Alfredo Gaspar (UB), usou uma rede social, na tarde desta segunda-feira, 04, onde mostrou que fez uma solicitação de ''agilização'' do PL 2257, de sua autoria, ao senador Rodrigo Cunha, no exercício da Presidência do Senado. O tal PL já foi aprovado na Câmara dos Deputados e responsabiliza empresas que causam ''grandes'' crimes ambientais, 'como a Braskem'.
Gaspar, explico em texto escrito no Instagram, que o projeto determina ressarcimento por dano material e moral individual, impede apropriação da área afetada pela causadora do crime, devolve os imóveis ou a área para os antigos donos, exige o cuidado com animais do local evacuado e não permite a venda da empresa sem o pagamento às vítimas ou o depósito da garantia desse pagamento.
''A hora da aprovação é agora .Maceió precisa e agradece'', finalizou o deputado, junto de uma postagem, que chama a Braskem de criminosa e pede justiça para o Munícipio.
Confira o post de Gaspar